FRAIBURGO

12 julho 2012

Roger Biau: Muito Obrigado!



Roger Biau: "Um homem que saiu da guerra e veio 
                     plantar o fruto do amor,
                     numa terra de amor". 


Conheci o Sr. Roger Biau em 1969, num dia nublado e muito frio, quando minha turma de escola fez uma visita (excursão) para conhecer os pomares que estavam em implantação, na nova cidade que despontava no cenário econômico e social, aqui no meio oeste catarinense.



Implantação Pomares
Depois de nos apresentar os pomares e nos expor suas ideias sobre a fruticultura no município, ele nos levou para conhecer a sua casa. Aliás, acho que estou cometendo um equívoco. Não era a sua casa. Era o seu CASTELO. Vivia ali com sua família e todos nos receberam com muito carinho e simplicidade, o que lhes é peculiar.


Castelinho. Construído por Roger Biau em Fraiburgo.
Chamado carinhosamente por todos que o conhecem de Seu Rogê, homem simples, alegre, sorridente e com um jeito todo especial de nos mostrar seus experimentos com as várias árvores frutíferas de clima temperado, imediatamente me encantou.

Eu era muito jovem e não sabia ao certo que rumo tomar na vida e aquele homem "diferente", influenciou diretamente em minha decisão de vir morar e trabalhar aqui em Fraiburgo.

Anos depois de aqui chegar tive a honra de trabalhar e tornar-me amigo deste grande homem.

Roger Biau e suas Maçãs

Trabalhar ao seu lado era fazer uma viagem diária no rumo certo do conhecimento, do profissionalismo, da vida e de, acima de tudo, aprender  que as pessoas e as coisas devem ser tratadas com amor, carinho e simplicidade.

Além de um grande cientista Seu Rogê é um grande ser humano. Se hoje Fraiburgo é a Capital Brasileira da Maçã, este título é seu Sr. Seu Rogê. Todos sabemos disso e o respeitaremos para sempre.

Obrigado Seu Rogê por tudo o que me ensinou e por todos os conselhos que sempre me deu. Seu exemplo é uma coisa que pretendo disseminar sempre.

Este dia 18 de julho ficará marcado na história do povo de Fraiburgo. Vá com Deus Seu Rogê. Desejo ao Sr. muita saúde e vida longa. Curta as suas realizações e as suas merecidas férias junto aos seus familiares e compatriotas.

Só não se esqueça de uma coisa: aqui em Fraiburgo, o Sr., Seu Rogê, tem uma imensa legião de admiradores.

Um abraço especial para o Sr. Seu Rogê.

Com muito carinho,

Ari Antônio Guindani

Um comentário: