FRAIBURGO

05 fevereiro 2012

Gostar de Ler


Sabe aquela pessoa que você encontra e lhe fala que gosta muito de ler um bom livro?
Isso aconteceu comigo dia desses. Fui ao supermercado e encontrei com uma pessoa amiga e a conversa acabou em livros.
Adoro ler, disse ela. Quando estou sem um bom livro à disposição, me sinto muito inquieta. Porque o livro me faz falta. Ele me completa. Me deixa feliz.
Que bom ouvir isso. Que legal é isso. D. Marlene é o nome dela.
Ouvir isso das pessoas que tem o hábito da leitura por prazer é uma sensação indescritível.
Sempre emprestei livros para as pessoas envolvidas em projetos de pesquisas acadêmicas e foram poucos aqueles emprestados para o prazer da leitura.
Hoje emprestei o primeiro livro a ela. Ela me emprestará os dela. Com certeza serão muitos. Será uma grande parceria.
Que felicidade poder partilhar isso. Confesso para a Sra. D. Marlene que também fico inquieto e infeliz quando não tenho um bom livro para ler.
Que alegria estou sentindo.
Então, boa leitura.
Abraços.

4 comentários:

  1. Muito bonito o post...

    Não sou muito de leitura, mas tenho muita admiração por pessoas assim... que gostam de ler, que vivem um livro, que leem um livro para relaxar para sair um pouco da realidade... um dia ainda vou conseguir ler um livro inteiro.

    Abraço Sr. Ari

    Esta de Parabéns ... Continue nesse caminho.

    ResponderExcluir
  2. Seu Ari

    Gostei muito do seu post. Eu não tenho computador e estou vendo isso na escola por isso eu nao consigo acompanhar tudo do senhor. Queria muito comprar livro mais eu nao tenho dinheiro por porque minha mae é pobre e não tem dinheiro. Gosto muito de ler um livro. Se puder continue escrevendo que quando eu puder ler eu leio. Adriana Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana: Que bom que você leu meu Post. Se você puder, de alguma forma, entrar em contato comigo eu lhe prometo que vou lhe emprestar um monte de livros. Continue estudando muito. Só assim você vai se dar bem na vida e crescer saudável. Um grande beijo.

      Excluir
  3. OLA SEU ARI,

    FICO MUITO FELIZ POR TER LEMBRADO DE MIM, TEREMOS MUITOS LIVROS PARA COMPARTILHAR E VIAJAR ATRAVES DA LEITURA, E COMO POSTADO ACIMA PELA ADRIANA, VAMOS AJUDAR A PASSAR ADIANTE ESSE HÁBITO DE LER POR PRAZER E NÃO SOMENTE POR NECESSIDADE.

    ABRACOS
    MARLENE

    ResponderExcluir