FRAIBURGO

21 fevereiro 2012

Como Perder um Cliente Fiel

Hoje recebi o desabafo de um cidadão esclarecido e bem posicionado na vida. Leiam o que ele escreveu:

"Gostaria aqui de registrar minha insatisfação com o atendimento que        me foi fornecido.

Estou tentando desde dez/2011 transferir um plano de previdência privada para um BANCO OFICIAL BRASILEIRO e até hoje não obtive resposta. Certa ocasião conversei com a pessoa que diz ser a gerente de minha conta, mas acredito que não seja minha gerente, pois nunca me retorna ligação/e-mail...

Também não entendo a dificuldade encontrada. É algo tão simples... Lá em novembro/2011 me falaram que o problema era que minha conta estava com o cadastro desatualizado... Fui até a agência e atualizei. Pensei: agora tudo se resolverá... Que nada, cada dia é uma desculpa diferente. Parece até que estou pedindo um favor impossível de ser realizado. Ah, pedi para reativar o cartão de crédito, sabe quanto me deram de limite: R$ 200,00? Pergunto para você: o que se faz com R$ 200,00? Não paga nem o combustível que gasto na semana...

Em função da alta concorrência no setor, achei que não veríamos mais esse tipo de “descaso com o cliente”. Mas infelizmente estamos vendo... Enfim, mais um caso que poderei contar para os meus amigos: COMO PERDER UM CLIENTE FIEL A MARCA!

Desculpe meu desabafo, mas não está correto o modo como estou sendo tratado, ou melhor, como não estou sendo tratado.”

Agora eu lhes pergunto: Se uma pessoa esclarecida é tratada desta maneira por um Banco Oficial, como será o atendimento ao pobre do assalariado?

Um grande abraço.

Um comentário: