FRAIBURGO

24 julho 2012

Uma Boa Leitura. Recomendo.


Ele era possuidor de um ótimo emprego. Diretor de criação de uma das maiores empresas de publicidade do mundo, ganhava muito bem e vivia na mansão da família com sua mulher e 4 filhos. 


Para ele só existia o seu mundinho. Era servido por um batalhão de subalternos e não aceitava pessoas de classe menos favorecidas ao seu lado. Frequentava festas onde eram servidos os mais finos pratos e as mais caras bebidas. Ao seu redor pessoas ocupantes dos mais altos cargos nas maiores empresas mundiais. Ele não viu o seu tempo passar.

Após 25 anos de trabalho árduo e com dedicação total, foi demitido, sem dó nem piedade, por uma funcionária por ele treinada. Alegava que ele estava velho e ultrapassado.


Neste mesmo período de sua vida descobriu ser portador de um tumor cerebral. Para piorar ainda mais as coisas, por um descuido(?), arranjou um novo filho fora do casamento.


Divorciou-se e com isso perdeu tudo. Mulher, filhos, patrimônio, clientes, amigos e principalmente sua moral. Ficou sem rumo.


No livro Como a Starbucks Salvou Minha Vida, Michael Gates Gill conta a sua real e verdadeira história de vida.


Aos 63 anos, falido, sem plano de saúde, e sem perspectivas de vida, teve a sorte de se encontrar com Crystal Thompson (nome fictício adotado no livro), 28 anos, negra, gerente de uma loja da Starbucks,  e esta lhe oferece um emprego em sua cafeteria, localizada no Harlem em Nova York.


Ele aceitou mas teve que começar do zero e isso mudou a sua vida.


É ali que ele descobre que precisa abandonar os seus preconceitos mesquinhos, adotar novos valores e se nivelar à dura vida que as classes menos favorecidas enfrentam todos os dias. Andar de condução para se deslocar pela cidade, limpar banheiros, atender clientes de todas as idades e classes sociais e encontrar satisfação nas pequenas tarefas do dia a dia.


Ele aprende que aquilo que se faz com amor e sinceridade, dentro relações e princípios de respeito e dignidade é o que mais importa.


Recomendo este livro a todos. É um bom exemplo de como os acontecimentos, por piores que sejam, podem nos oferecer algo de muito bom.

Boa Leitura.

Um grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário